Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia a dia...

Estou por aqui conversando com minha mãe sobre educação. Ela nasceu em Campina do Monte Alegre, Estado de São Paulo. Naquela época ainda era sub-distrito de Angatuba.

Minha avó era analfabeta e meu avô músico auto-didata.

Entretanto a educação tinha uma outra conotação...

Minha mãe foi morar em Tatuí aos dois anos em Vila Esperança.  Aos cinco anos ingressou em uma escolinha e aos seis entrou na escola Modelo anexo ao Instituto de Educação Barão de Suruí e seguiu a educação no próprio Barão de Suruí até a terceira série ginasial. (Algo como o 8o. ano do fundamental)

No ginásio, ela aprendeu sobre assuntos que hoje não são abordados nas escolas tradicionais. Música, latim e francês.

Até hoje ela se lembra das declinações dos verbos em latim!

Hoje vemos que a educação decaiu imensamente. Os alunos chegam à faculdade escrevendo você com dois esses ou com cê cedilha. Não sei qual é o pior.

Muitas vezes a educação vem de escolas de renome... Isso sim é triste...

Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário