Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Conflitos...

Querido leitor,

Estive ausente por um período considerável... Peço desculpas por isso, mas justifico-me: fiquei doente.

A loucura de nosso dia-a-dia faz com que percamos o “fio da meada”...

Estive ausente. Ausente do blog, ausente do trabalho, presente nos trabalhos, presente ausente...

Acredita que cheguei a bater o carro duas vezes?! Meu marido adorou... hehe

Essa coisa de trabalhar feito doido, não comer direito, não dormir, mata.

Se não mata, envelhece... O que talvez seja pior... Não sei.

Quem nunca passou por um momento de pressão? Quem não teve vontade de “matar um”?

Ai ai ai...

Eu tive uma crise de hipertireoidismo e meus batimentos cardíacos chegaram a 120 por minuto no repouso... Nenhum corpo aguenta isso por um longo período.

Eu tremia mais que “vara verde”... rs

Agora estou bem.

Comecei até a ler um livro sobre mudança de estilo de vida. Ó!

O livro começa dizendo que para viver bem, temos que dormir no mínimo sete horas por noite, que tal?

Conte-me: Quem consegue dormir sete horas por noite no mínimo? Criança não vale okay?

Será que isso não é correr atrás do vento? O que acha?

Eu particularmente, começo a achar que o tempo de nossos avós, apesar das dificuldades, a vida era bela...vivia-se melhor. A começar pelo fato de dormir as tais sete horas mínimas...

Minha avó viveu no interior.

Ela foi uma fofa! Adorava ira para lá... Diferentemente de mim, ela assistia à novela das oito... Depois tomava um chá ou um leitinho e cama.
Por volta das sete da manhã tudo recomeçava... Bom, acredito que dormia as tais horas mínimas.

Outra pessoa que já declarou que dorme, no mínimo, oito horas por dia, é a Gisele Bündchen... Chegou a dizer que esse era seu segredo.

Tenho um primo, Dudu, que também procura dormir junto com sua filhinha Laura, de um ano e meio... Por volta das 19hs e levanta cedinho. (Que inveja!!!... rsrs)

Mas, professor é um ser que foi feito para não dormir. Não dá.

Como é possível dormir, se existe um trabalho que inicia às 7hs da manhã até 16hs, depois para o segundo trabalho das 17h30 até 23h00?

Quando dormir?

Procuro chegar em casa entre 23h30 até 23h40 (e dá-lhe os pontos na carteira) e dormir às 23h50. (a louca! rs) Isso me permitirá acordar às 5h50. Vamos ver: seis horas. Bão? (Desse jeito mesmo, bãaaooo?)

E olha que isso não  me dará direito a ginástica. Outro problema do século XXI. Temos que nos exercitar a todo o momento. Pelo menos 150 minutos semanais. (quantas horas dá isso??)

Bom, força menina! O que mais devo fazer? Estou quase lá: seis horas de sono, não fumo, não bebo, só tenho tempo para fazer ginastica (45 minutos) sexta, sábado e domingo. Que tal?
Até aí tudo bem, agora falemos um pouco sobre alimentação. Percebi que tudo o que comemos pode ser um agravante em nossa vida. Nós mulheres sofremos viu! Até porque a temos que trabalhar em jornada dupla, ser inteligente, bonita, atraente e... magra. Aff. (Ehhh pretensão!)

Somos regidas pelos hormônios.
Percebe-se isso mais facilmente na tensão pré-menstrual (TPM). hehehe
Mas os hormônios regem toda a nossa vida. Me conte, como pode uma glandulazinha na garganta, fazer com que nosso corpo não se aguente em pé. Como???

E tudo o que comemos tem hormônio ou altera o nosso.

A saída: voltar ao inicio. As plantações e a criação não utilizavam nada que alterasse geneticamente sua composição. Estamos buscando os orgânicos. O natural. Tudo o que tem pai, mãe e paste. Sim, isso mesmo, coma grama. Sem agrotóxico. rs

Temos que dar um fim aos salgadinhos industrializados, ao refrigerante, à gordura hidrogenada... Isso tudo não tem pai e mãe. É gerado industrialmente, entende?

Meus queridinhos acabei de completar 39 anos. Corpinho de 38! Cabeça de 28. Na verdade vou morrer com 120. Então fala sério! Sou um bebê... rssrs

Morrerei com 120 anos e lúcida. Então tenho que arregaçar as mangas!

Estou fazendo uma reviravolta em minha casa.

Olha só: levei meu filho ao pediatra há uns trinta dias atrás, pois ele estava com crise asmática. No que fizemos exame de glicemia, adivinhem: 112! Jesus, eu tenho 70 de glicemia, como pode? Esse foi o meu maior questionamento. Mas era isso minha presença ausente...

Como estava trabalhando feito uma louca desvairada, meu filho estava jantando praticamente todos os dias, pizza.

Agora pergunto: Pizza tem pai, mãe e pasta (come grama)? Não.

Claro que ficaria doente.

Não tive dúvida: contratei uma funcionária que dormisse no emprego, passei a comprar tudo orgânico, coloquei horários, pronto.

Duas semanas depois, meu menino perdeu cinco quilos... Ainda não mensurei sua glicemia, mas certamente não estará em 112.

Percebem como somos reflexos do que comemos?

Eu mesma já perdi cerca de 10 quilos.... (bom, não foi só o fato de mudar de hábito, afinal um dos sintomas do hipertireoidismo é a perda de peso não é mesmo? Rsrsrs)

Mas, estou firme nesse propósito. Orgânicos! Estou com a bandeira levantada.

Chega de comida rápida! Quero ser mais devagar...
Será que dará certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário